NOTÍCIAS

18-ABR-2020

Prefeitura Municipal entrega Praça à comunidade de Tanques com playground infantil e parada de ônibus

#Obra POR CLÁUDIO SIQUEIRA 18 DE ABRIL DE 2020

O prefeito Fernando Naia entregou a 10ª Praça na sua gestão na cidade de Rio Tinto. O plano de revitalização de espaços públicos e construção de novas Praças vêm atendendo várias comunidades da zona rural e Bairros da área urbana.

Em razão das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para se evitar aglomerações de pessoas por medida preventiva contra o novo coronavírus, o prefeito fez a entrega da Praça ‘Moacyr José dos Santos’ - construída com recursos próprios, sem a presença da população e de servidores da gestão municipal.

O sub-prefeito da Sub-Prefeitura da zona rural, Pedro Wanderley, destacou os investimentos que a gestão vêm realizando nas comunidades da região. Para Wanderley, a administração segue hoje com um olhar decentralizado de suas ações, com investimento permanente nas áreas de abastecimento de água, recuperação de estradas, reforma de escolas, extensão de rede elétrica para novas localidades, ambulância 24 horas, além das novas Praças, locais de encontro das famílias, antes sem opção de espaços para a interação social, considerou.

O filho do homenageado, morador local - Moacyr Filho, agradeceu pessoalmente ao prefeito Fernando Naia, pelo benefício entregue a população de Tanques, destacando a construção da nova parada de ônibus para abrigar com comodidade os moradores e estudantes que se deslocam diariamente para outras localidades.

"Eu agradeço e parabenizo o prefeito Fernando Naia por tudo o que vem fazendo nas comunidades da zona rural. Há tempos não víamos um gestor fazer tanto para nossa região. Agradeço também, em nome da minha comunidade por nos atender com uma parada de ônibus que não estava no projeto inicial, mas quando solicitamos de pronto ele nos atendeu", revelou Moacyr.

Durante a inauguração, prefeito Fernando Naia informou que outras Praças serão construídas e, pediu que a população ajudasse a administração municipal na preservação do patrimônio, fiscalizando e denunciando qualquer ato de vandalismo no local.

"Essa é mais uma Praça que servirá as famílias da zona rural. Sabemos que essas comunidades não tinham um local para encontro, agora, as nossas crianças estão tendo a oportunidade de ter um espaço para diversão com playground infantil", explanou.

"É uma sensação que se mistura com alegria e sentimento de dever sendo cumprido. Emocionante olhar nos olhos do povo humilde e que sabe o que quer. Os tempos difíceis não impendem o trabalho com responsabilidade. Mais uma importante obra entregue", destacou o prefeito.

A Praça de Tanques ganhou postes com iluminação de led, playground infantil, bancos com revestimentos cerâmicos, parada de ônibus e coletores de lixo. Bastante elogiado pelas mães dessas comunidades que estão tendo as praças entregues, o playground infantil é um espaço muito importante para o desenvolvimento das crianças. Nele, as crianças não apenas se divertem como se exercitam, aprimoram habilidades como equilíbrio e coordenação motora e socializam.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 49 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 52 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 58 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 58 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 69 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 84 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 84 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito