NOTÍCIAS

16-JUL-2019

Rio Tinto inicia ciclo de plenárias do ODM 2019 em Lagoa de Praia

Rio Tinto inicia ciclo de plenárias do ODM 2019 em Lagoa de Praia

#Planejamento 16 DE JULHO DE 2019

Rio Tinto inicia ciclo de plenárias do ODM 2019 em Lagoa de Praia

A Prefeitura de Rio Tinto iniciou na noite do último sábado (13), o ciclo das plenárias do Orçamento Democrático Municipal 2019. A primeira região a ter suas demandas apresentadas foi Praia de Campina. A audiência aconteceu no pavilhão da comunidade de Lagoa de Praia.

O prefeito Fernando Naia esteve presente, acompanhado de secretários, diretores, coordenadores e assessores do Governo Municipal. Cerca de 250 pessoas das comunidades de Cravassú, Caranguejeira, Arintigui, Tavares, Tanques, Buraco, Tatupeba, Pacaré, Saco, Barra de Mamanguape, Oiteiro, Lagoa de Praia e Praia de Campina, elegeram as prioridades de investimentos a serem inseridos no orçamento do próximo ano.

Na abertura do evento o prefeito Fernando Naia fez uma apresentação das demandas atendidas, apontadas como prioridades pela população no ano anterior. - "Nós apresentamos as demandas que foram executadas do meio do ano a maio de 2019".

O gestor destacou os serviços de melhorias em abastecimento de água para as comunidades da região, como reformas em caixas de água, calçamento da comunidade de Taberaba, manutenção permanente das estradas vicinais, sistema de abastecimento de água com construção de poço artesiano em Praia de Campina e instalação de mais de 5km de cano para levar água para Lagoa de Praia e Barra de Mamanguape.

Ainda com relação à estrada de acesso a Praia de Campina, Fernando lembrou a população, que já está em andamento a elaboração de um projeto asfáltico no Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), visando a pavimentação do trecho. "Esse é um sonho dessa região e essa está sendo uma luta grande nossa", garantiu.

Entre as prioridades eleitas no ciclo do (ODM 2019) pelas comunidades estão: Estradas e Redagens, Saúde e Segurança Pública. Pelo menos cinco representantes das localidades tiveram oportunidade de fala. Os inscritos tiveram o espaço na plenária para apresentar ao gestor e demais secretários presentes solicitações de serviços em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas.

"O orçamento democrático é algo de um valor imensurável, que as pessoas vêm, cara-a-cara com o prefeito, com todos os secretários, para tratar de assuntos das comunidades. E com base nessa discursão, nesse debate, nós conseguimos acolher as demandas de cada comunidade, para nos orientar na peça orçamentária, que é a LOA (Lei Orçamentária Anual), com as prioridades dita pelo povo", avaliou o prefeito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 12 dia(s)

Prefeita Magna assina ordem de serviço para execução da reforma do Gerbasão

O investimento para a realização da obra será o montante de R$ 994.900,00 reais

#Festa Há 20 dia(s)

Padroeira 2024 de Rio Tinto terá Thiago Freitas e Limão com Mel

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação da Festa da Padroeira 2024. Ao todo, ser [...]

#Esporte Há 22 dia(s)

Rio Tinto realiza torneio do Dia do Trabalhador 2024

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Am [...]

#Desenvolvimento Há 73 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 76 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 82 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 82 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito