NOTÍCIAS

20-ABR-2023

Rio Tinto realizou 1ª Plenária sobre a Lei Paulo Gustavo com Agentes Culturais do Município

#Cultura POR THIAGO VASCONCELOS 20 DE ABRIL DE 2023

A Prefeitura de Rio Tinto, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, realizou no dia 20 de abril, no Centro do Idoso, a 1ª Plenária Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo com agentes culturais do município.

Durante o evento, esteve palestrando, sobre o tema, o Conselheiro Estadual de Cultura e representante da FAMUP, Normando Viturino. No decorrer de sua fala, foi esclarecido aos presentes sobre o andamento da Lei Paulo Gustavo, bem como, os informes da Lei Aldir Blanc 2.

Essa é uma das etapas de preparação para a execução da Lei Paulo Gustavo que terá a sua efetiva regulamentação, assim sendo feita no próximo dia 11 de maio em evento com a Ministra da Cultura Margareth Menezes, na cidade de Salvador-BA.

É válido destacar que a organização e a promoção da Plenária aconteceu pelos esforços do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, Fábio Marques; Diretor de Cultura, Reynaldo Fernandes; assessor cultural, Celestino Neto e Josiel França. Além do mais, a Plenária contou com a participação ativa e numerosa dos agentes culturais do município.

"Salientamos que essa é uma das etapas a serem construídas para efetivação da Lei Paulo Gustavo que contemplará especialmente os trabalhadores da cultura voltados ao audiovisual. Ela está sendo muito esperada, bem como a Lei Aldir Blanc 2. Em nosso município, estamos cumprindo essa etapa de preparação, agradecendo ao Conselho Estadual de Cultura e a FAMUP, que por intermédio de Normando, pode esclarecer muitas dúvidas sobre essas importantes conquistas dos setores culturais. Continuaremos dialogando com os agentes culturais, por segmento, construindo e fazendo a cultura acontecer. Muita coisa boa vem pela frente, acreditem nessa equipe e na gestão da Prefeita Magna Gerbasi", disse Celestino Neto, assessor de cultura do município.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#riotinto Há 5 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Município Há 26 dia(s)

Eleições para novos conselheiros tutelares de Rio Tinto

Confira a lista dos candidatos Inscritos para o processo eleitoral

#Festa Há 27 dia(s)

Começa cadastro de comerciantes para Festa da padroeira Santa Rita de Cássia, em Rio Tinto

Cadastro já pode ser feito de forma presencial no Departamento de Tributos e Cadastro a partir da quarta (10).

#Gestão Há 29 dia(s)

Confira a programação da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia 2023

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação da tradicional festa da Padroeira Santa [...]

#Administração Há 38 dia(s)

Servidores municipais de Rio Tinto recebem pagamento de abril nesta sexta-feira (28)

A gestão municipal tem trabalhado a política de valorização do servidor municipal.

#Saúde Há 51 dia(s)

Rio Tinto realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última sex [...]

#Tecnologia Há 51 dia(s)

Projeto de Eficiência Energética foi destaque em reunião entre a Prefeita de Rio Tinto e Reitor da UFPB

A recepção ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) no gabinete da Prefeita

#Administração Há 68 dia(s)

Audiência Pública discute elaboração da LOA e LDO 2024

Reunião aberta a população ocorrerá nesta quinta-feira (30).

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito