NOTÍCIAS

14-ABR-2023

Rio Tinto realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

#Saúde POR THIAGO VASCONCELOS 14 DE ABRIL DE 2023

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última sexta-feira, 14/04, no auditório da USF Conjunto Novo, a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde têm a finalidade de promover o amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso do fortalecimento da atenção em saúde, devendo elaborar e deliberar sobre políticas da saúde de âmbito municipal, objetivando reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantido na Constituição Federal.

Com um tema central: "Garantir os Direitos e Defender o SUS: a Vida e a Democracia", e com eixos temáticos: "O Brasil que temos - o Brasil que queremos"; "O papel do controle social e os movimentos sociais para salvar a vida"; "Garantir direitos e defender o SUS - a vida e a democracia"; "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas"; a 7ª Conferência Municipal de Saúde elaborou propostas que serão apresentadas para a Conferência Estadual de Saúde.

"Esse momento deve ser visto como uma oportunidade singular para debatermos um tema central: a saúde do nosso município. Dessa forma, vamos juntos elaborar, conversar e firmar propostas e projetos que possam melhorar, significativamente, a saúde da nossa cidade", disse o Secretário de Saúde, Eraldo Calixto.

"A 7ª Conferência Municipal de Saúde, que está acontecendo em nosso município, é um momento de grande importância, pois essas conferências só acontecem de quatro em quatro anos, assim devemos aproveitar esse evento ao máximo para debater e planejar melhorias para a saúde de Rio Tinto", expressou a Presidente do Conselho de Saúde do Município, Valdinete Santos.

"Nós temos a consciência que a 7ª Conferência Municipal de Saúde é um momento para debatermos os problemas locais, Estaduais e Nacionais, para consequentemente, serem resolvidos. Mas, para isso, devemos seguir planejando e buscando mais financiamento para o Sistema Único de Saúde", declarou o Representante do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha.

"A Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade que temos para discutir e planejar as melhorias que precisamos implementar na saúde do nosso município. Dessa forma, precisamos refletir e fazer um levantamento das ações que precisam ser planejadas e implementadas para que a saúde da cidade de Rio Tinto siga avançando", afirmou a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi.

Participaram da 7ª Conferência Municipal de Rio Tinto: o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha; Vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Jamacy Mendes; a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi; o Secretário de Saúde de Rio Tinto, Eraldo Calixto; Vereadora e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Tinto, Valdirene Rosas; Presidente do Conselho de Saúde de Rio Tinto, Valdinete Santos; o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi; o Secretário de Assuntos Indígenas, Robson Cassiano; sociedade civil e agentes que trabalham na área da saúde do município.

CCOM.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 40 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 43 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 49 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 49 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 60 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 75 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 75 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito