NOTÍCIAS

16-FEV-2023

Carnaval Tradição 2023: Apresentação dos Ursos recebe mais de R$ 50 mil em investimentos da Prefeitura de Rio Tinto

O investimento foi destinado às agremiações dos ursos adultos, ursos infantis, Boi-de-reis, bonecas e burrinhas que compõem o evento

#Carnaval POR THIAGO VASCONCELOS 16 DE FEVEREIRO DE 2023

A cidade de Rio Tinto viveu na segunda e terça (13 e 14) o clima do melhor carnaval já vivenciado pelos cidadãos rio-tintenses. As apresentações dos ursos, ursos infantis, boi-de-reis, bonecas e burrinhas fizeram o público presente vibrar, cantar e torcer com muita alegria para todos aqueles que fazem o espetáculo do carnaval tradição 2023 de Rio Tinto.

O carnaval tradição de Rio Tinto acontece desde 1991. Foi na gestão de Marcus Gerbasi, ex-prefeito da cidade, que tudo começou e passou a ganhar força. "Tudo começou com o ‘Zé Pereira' na Vila Regina. Na minha gestão, trouxemos o ‘Zé Pereira' para a Praça João Pessoa e Vila Regina. Era um momento de muita alegria. Todo mundo queria saber quem era o ‘Zé Pereira', tinha uma premiação para quem acertasse quem era o sujeito fantasiado. Com o passar dos anos e com muito investimento o nosso carnaval foi aumentando e hoje temos esse carnaval tradicional cheio de cultura e felicidade", afirmou o ex-prefeito, Marcus Gerbasi.

O carnaval de Rio Tinto é um dos carnavais mais importantes do Estado da Paraíba, justamente por manter as características tradicionais que fazem parte da cultura popular. Assim, fomentando a arte popular que é um dos traços marcantes na cidade. Dessa forma, os ursos, ursos infantis, bonecas, burrinhas e boi-de-reis são uma das marcas fundamentais do carnaval do povo rio-tintense.

A Prefeitura de Rio Tinto investiu mais de R$ 50 mil reais nas agremiações carnavalescas, nos ursos adultos, ursos infantis, burrinhas, bonecas e boi-de-reis, com efeito de estimular a cultura popular da cidade, para que assim, cada grupo pudesse montar toda a estrutura necessária para a sua apresentação.

Foi no Ursôdromo Alê Sampaio que as apresentações foram realizadas. Com grande comparecimento do público, o evento foi o mais grandioso de todos os tempos. Além disso, a apresentação do evento ficou por conta da Magally Mel, uma das apresentadoras mais irreverentes da TV Tambaú, a TV SBT na Paraíba.

O grande vencedor da Máscara de Ouro foi o Urso Djah da agremiação Amigos da Regina. Todas as agremiações que compõem os ursos adultos fizeram uma mega apresentação com grande estrutura, figurino, música, teatro e temas que abarcam a realidade regional e nacional do país.

"O nosso município, tradicionalmente, sempre vem mantendo a tradição carnavalesca com diversas apresentações da nossa cultura popular rio-tintense. A prefeitura, na gestão Magna Gerbasi, montou a maior estrutura já vista para esse evento. Tanto no investimento para as agremiações, como também na estrutura física do evento", disse o secretário de cultura, esporte e meio ambiente, Fábio Marques.

"É com muita alegria, com muito incentivo à cultura que a gestão municipal faz com que todos os foliões rio-tintenses possam participar e aplaudir a cultura do carnaval tradição de Rio Tinto. Ainda teremos o Bloco das Virgens do Barão, nesta quinta-feira, e muito carnaval tradição em Praia de Campina. Seguimos investindo incessantemente na cultura da nossa cidade", afirmou a prefeita Magna Gerbasi.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#riotinto Há 5 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Município Há 26 dia(s)

Eleições para novos conselheiros tutelares de Rio Tinto

Confira a lista dos candidatos Inscritos para o processo eleitoral

#Festa Há 27 dia(s)

Começa cadastro de comerciantes para Festa da padroeira Santa Rita de Cássia, em Rio Tinto

Cadastro já pode ser feito de forma presencial no Departamento de Tributos e Cadastro a partir da quarta (10).

#Gestão Há 29 dia(s)

Confira a programação da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia 2023

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação da tradicional festa da Padroeira Santa [...]

#Administração Há 38 dia(s)

Servidores municipais de Rio Tinto recebem pagamento de abril nesta sexta-feira (28)

A gestão municipal tem trabalhado a política de valorização do servidor municipal.

#Cultura Há 45 dia(s)

Rio Tinto realizou 1ª Plenária sobre a Lei Paulo Gustavo com Agentes Culturais do Município

A Prefeitura de Rio Tinto, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, [...]

#Saúde Há 51 dia(s)

Rio Tinto realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram na última sex [...]

#Tecnologia Há 51 dia(s)

Projeto de Eficiência Energética foi destaque em reunião entre a Prefeita de Rio Tinto e Reitor da UFPB

A recepção ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) no gabinete da Prefeita

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito