NOTÍCIAS

10-JUN-2021

Prefeita Magna Gerbasi realiza visita técnica na UPA, Centro de Covid e Cozinha Comunitária e planeja inagurações.

#Administração POR THIAGO VASCONCELOS 10 DE JUNHO DE 2021

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, realizou na manhã desta quinta-feira (10) uma visita técnica ao prédio da UPA, Centro de atendimento da Covid-19, CRAS, Creche Maria da Paz e Cozinha Comunitária. A prefeita esteve ao lado de engenheiro e arquiteto da prefeitura, Stony Filho e Hamon de Melo, além dos secretários Eraldo Calixto, da Saúde, Fábio Marques, de Desenvolvimento Urbano e Rural, Sandra Pessoa, do Trabalho e assistência social, Marielze Fernandes, da Educação e Jhordan Paes da Comunicação.

A visita teve como objetivo avaliar as estruturas e condições de imediata recuperação e conclusão dos importantes equipamentos que servirão ao povo de Rio Tinto. A Prefeita já planeja um cronograma de entrega das obras e reformas em andamento e fez as orientações necessárias para a boa condução dos trabalhos.

Segundo Magna, a UPA passará por uma força-tarefa com uma reforma e manutenção na estrutura para que possa ser equipada e entregue à população.

"A abertura da UPA de Rio Tinto já é uma realidade de nossa gestão, onde já dei as orientações para o início de uma força-tarefa de reforma e manutenção na estrutura interna e externa do prédio, que será realizada nos próximos dias, e que, a partir disso, iremos equipar para entregá-la a população, com muita alegria e satisfação", disse a Prefeita.

Para a liberação para entrega da UPA, só foi possível após a Prefeita realizar um profundo trabalho de planejamento financeiro, onde em menos de 100 dias de governo, Magna devolveu aproximadamente 200 mil reais ao Ministério da Saúde, valor gasto indevidamente na administração anterior. Após a devolução do valor, a UPA foi autorizada a funcionar, readequada para Pronto Atendimento.

Em seguida, Magna visitou as instalações do local que abrigará o novo Centro de Atendimento da Covid-19, localizado ao lado do PA Francisco Porto. A obra já encontra-se em fase de acabamento e estará sendo equipada nos próximos dias para sua entrega.

Na Cozinha Comunitária Dona Niná, Magna observou os utensílios de cozinha em estado crítico, onde boa parte do material terá que ser substituído devido ao péssimo estado encontrado no início do ano. O prédio continua passando por reforma e, na próxima segunda-feira (14), o município receberá um caminhão para transportar os alimentos que serão disponibilizados para a cozinha comunitária por meio do CRAS, na Vila Regina, cujas instalações estão recebendo uma ampliação para dispor de uma área para descarga e recebimento dos alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

A prefeita também, esteve visitando as instalações da Creche Maria da Paz, onde pôde confirmar in loco a falta de diversas mesas e cadeiras infantis que faziam parte do patrimônio da escola, constatadas após a transição de governo. Equipamentos estes, que terão de ser adquiridos posteriormente. Magna também observou problemas estruturais no teto do anexo, que necessitará de manutenção.

"É um momento de foco e trabalho. Sabemos que com o planejamento correto, entregaremos esses importantes equipamentos para uma saúde melhor e um desenvolvimento social a contento. Fico feliz em poder saber que as sementes que estamos plantando já estão crescendo e os frutos virão quando entregarmos estes locais para uso da população riotintense, assim que estiverem concluídos", finalizou a prefeita de Rio Tinto.

Apesar de não ter feito parte do roteiro de visitas do dia, outra obra em andamento, é dos novos banheiros públicos, localizados no Mercado Público, que já conta com os trabalhos em andamento para inauguração nos próximos dias.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 5 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 20 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 20 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

#Festa Há 24 dia(s)

Folia de rua de Rio Tinto inicia nesta sexta-feira com o Bloco Aurora Folia

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação do Carnaval 2024. Ao todo, serão doze di [...]

#Esporte Há 40 dia(s)

Público prestigia final da Copa Rural 2023 em Rio Tinto

A disputa final foi entre os times do Botafogo de Tanques x Flamengo do Peba.

#Social Há 40 dia(s)

ParaíbaTec Agricultura Familiar abre inscrições para cursos em Rio Tinto

O período de matrículas, dos alunos pré-matriculados, serão nos dias 09/01 à 19/01 na Escola Antônia Luna Lisboa

#AssistênciaSocial Há 44 dia(s)

Prefeita Magna participa da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Rio Tinto

Foram eleitos 05 novos conselheiros tutelares do município

#IluminaçãoPublica Há 68 dia(s)

Rio Tinto recebe eficientização da iluminação com lâmpadas de led

A prefeitura de Rio Tinto, em parceria com a UFPB e Energisa, iniciou a substituição na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito