Prefeito Naia destaca luta pelo sistema de captação e tratamento de água da Vila Regina

O governador João Azevêdo autorizou, na última segunda-feira (15), o início das obras de implantação do sistema de captação e tratamento de água para abastecimento da Vila Regina, no município de Rio Tinto. O investimento de R$ 1,1 milhão – oriundo do tesouro estadual – irá beneficiar diretamente sete mil pessoas.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, destacou que a implantação do sistema de captação e tratamento de água é uma das obras mais reivindicadas pelos moradores da Vila Regina. “As pessoas estavam consumindo água sem a menor condição de tratamento há mais de dez anos; essa ação do Governo é uma realização muito grande para nós e agora veremos esse projeto concretizado”, ressaltou.

O sistema de captação e tratamento de água consiste em: adutora de água bruta com extensão de 262 metros; adutora de água tratada, com extensão de 236 metros; estação de tratamento de água com capacidade para tratar uma vazão de 81m³/h; reservatório apoiado com capacidade de 100m³; estação elevatória de água tratada com vazão de 72m³/h; e captação através de bomba submersível.

O prefeito Fernando Naia lembrou ainda que esta foi uma promessa de campanha e iniciada a partir da ordem de serviço; irá beneficiar cerca de 7 mil moradores da região da Vila Regina.