CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
203 #Tecnologia 14/04/2023 GABINETE DO PREFEITO www.riotinto.pb.gov.br/informa/203 Projeto de Eficiência Energética foi destaque em reunião entre a Prefeita de Rio Tinto e Reitor da UFPB A recepção ocorreu na tarde desta sexta-feira (14) no gabinete da Prefeita
67 #Administração 25/05/2020 GABINETE DO PREFEITO www.riotinto.pb.gov.br/informa/67 Prefeito autoriza novo aumento nos salários dos garis e reajuste chega a 20% em 1 ano O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, autorizou a Secretaria de Finanças a reajustar o adicional de insalubridade dos garis em mais 10%. Considerando o aumento dado em maio do ano passado, os agentes de limpeza acumulam agora, um acréscimo de 20% nos vencimentos. A medida de autoria do Poder executivo está assegurada pela Lei Municipal nº 1.064/2019. "Final do mês o dinheiro tá na conta", garantiu. Fernando explica que a prefeitura tinha decido aumentar o salário em primeiro de maio de 2019: "Tinhámos decidido aumentar em 20%, 10% imediato e mais 10% agora em maio de 2020. Não poderíamos faltar com a nossa palavra", completou.
65 #solidariedade 09/05/2020 GABINETE DO PREFEITO www.riotinto.pb.gov.br/informa/65 Combate à Covid-19: Prefeitura de Rio Tinto cede respiradores ao HGM A Prefeitura Municipal de Rio Tinto cedeu ao Hospital Geral de Mamanguape dois ventiladores pulmonares para serem utilizados durante este período de pandemia. O termo de cessão de uso foi assinado, na manhã deste sábado (9), pelo prefeito Fernando Naia e pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, no Centro de Convivência do Idoso do próprio município. Em virtude desta ação, o HGM cedeu outros três ventiladores, antes pertencentes à unidade, para o Hospital Metropolitano, ampliando assim o número de leitos de UTI para Covid. Na ocasião, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, destacou a importância de ações como esta realizada pelo município de Rio Tinto. "Esta atitude de ceder os ventiladores faz com que nós mantenhamos o HGM forte, pronto para atender pacientes críticos com desconforto respiratório, ao mesmo tempo que permite o fortalecimento de toda a rede estadual. Como estamos sempre reforçando, não venceremos essa crise sem uma sinergia, uma integração para juntos combatermos um inimigo tão perigoso como o coronavírus", declarou. Já o prefeito Fernando Naia explicou o motivo da decisão "Nós estamos observando e percebendo o ótimo trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado, que vem atuando com total empenho durante esta pandemia. Por isso, tomamos a decisão de dispor estes respiradores, pois sabemos que no HGM ele será bem utilizado, servindo para nossa própria população", afirmou. Depois da entrega, Daniel Beltrammi foi a Mamanguape conhecer o centro de testagem para Covid, direcionado aos profissionais da Saúde e Segurança do Vale do Mamanguape.
66 #Prefeito 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO www.riotinto.pb.gov.br/informa/66 Coronavírus: Prefeito anuncia barreiras em comunidades e acessos à cidade de Rio Tinto Visando conter a disseminação do novo coronavírus na cidade de Rio Tinto, o prefeito Fernando Naia, divulgou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (04), um vídeo anunciando a instalação de barreiras de fiscalização em todos os pontos de acesso ao município, e nas comunidades da zona rural. O prefeito informou que as novas medidas serão mais rigorosas em razão dos novos casos de coronavírus confirmados na cidade, e que só será permitida a entrada de pessoas em situação de ‘extrema necessidade’. "Eu queria aqui, anunciar algumas mudanças, tornando mais rigoroso o nosso processo de isolamento social pra toda cidade", disse. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos testados positivos para a Covid-19, chegando a seis notificações desde o último dia 30 de abril, quando surgiram os primeiros infectados no município. De acordo com o gestor, os pontos fechados serão: Ponte do Veloso Pindobal/Rio Do Banco Fazenda Sapucaí/Br 101 Sítio Saco/Praia de Campina Saída da Vila Regina para Marcação Acessos a Tatupeba, Pau D’Arco e Pacaré Portal de Salema Entrada de Piabuçú Acesso Mataraca/Rio Tinto (estrada vicinal) Entrada de Campart II Br-101 (acesso pela Mata) As barreiras de fiscalização serão acompanhadas pelo Comitê de Operações em Emergências em Saúde de Rio Tinto (COERT-19), e deverá restringir, entre outras questões, a circulação de pessoas que estejam chegando de outros Estados ou municípios, com mudanças ou para visitar parentes, além de comerciantes e feirantes de outras regiões. O prefeito alertou em sua fala toda a população sobre o momento em que ‘todos estão passando’. "É um momento muito sério, e muito perigoso. Não brinquem, isso é sério, e as pessoas podem está sendo contaminadas, e esse vírus mata…(sic)", alertou. O gestor lembrou ainda que não está mais permitido entrar em estabelecimentos comerciais sem máscaras de proteção. O comércio que for identificado descumprindo a determinação publicada nos últimos Decretos Municipal e Estadual poderá ser multado, e/ou até, ter o alvará de funcionamento cassado. O prefeito anunciou que está realizando a compra de mais 30 mil máscaras para distribuir para toda a população de Rio Tinto, além da disponibilização de pontos com (torneiras e pias) no centro da cidade para a higienização das mãos em locais de maior fluxo de pessoas.
45 #Prefeito 19/12/2019 GABINETE DO PREFEITO www.riotinto.pb.gov.br/informa/45 Prefeito recebe homenagem em evento do Território da Cidadania; Rio Tinto adquiriu equipamentos A cidade de Rio Tinto recebeu na manhã desta terça-feira (18), um motocultivador e 10 kit´s para agricultores e agricultoras que atuam na agricultura familiar do município. A entrega aconteceu na 2ª edição das Homenageadas e Homenageados do ano de 2019, evento realizado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Zona da Mata Norte da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Mari. O Prefeito Fernando Naia esteve presente e recebeu diploma de homenagem do Território da Cidadania pelos esforços e investimentos realizados na área da agricultura familira em seu município. O gestor acompanhou a edição acompanhado do Secretário de Agricultura e Pesca de Rio Tinto, Antônio Macedo, e assessores da pasta. A homenagem aos prefeitos que foram destaques do ano aconteceu no Bistrô Rural Semente da Terra, no Assentamento Tiradentes, município de Mari, e contou com a presença do Secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca da Paraíba (SEDAP-PB), Efraim Morais. O prefeito Fernando Naia destacou ainda que as parcerias que o município de Rio Tinto vem estabelecendo com a SEDAP e o Território da Cidadania - Zona da Mata revela-se, importante linha de fomento e atuação, de forma estratégica para desenvolver e fortalecer cada vez mais o setor da Agricultura Familiar na cidade. "É um setor importante para Rio Tinto. Na nossa gestão os investimentos para a agricultura familiar triplicaram porque entendemos o qual importante é para a geração de emprego e renda, e a segurança alimentar das famílias no campo", apontou o prefeito. A entrega dos equipamentos é uma parceria do Colegiado e do Governo do Estado da Paraíba/SEDAP - Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca - PROINF 2012.
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 24/06/2024 às 19:59:50