CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 14/02/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Mais três ruas recebem pavimentação asfáltica em Rio Tinto A Rua Santa Rita, Rua do Sol e a Rua Castro Alves estão recebendo pavimentação asfáltica
#Obra 10/11/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Iniciam as Obras da Estrada de Praia de Campina

As obras de pavimentação da Estrada de Praia de Campina já estão em andamento no município de Rio Tinto, localizado no litoral norte paraibano. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira, 10/11. São aproximadamente 20,83 km de implantação e pavimentação da rodovia PB-033 e PB- 035, que ligam o centro da cidade de Rio Tinto à Praia de Campina, com entroncamento ligando a rodovia, também, à BR-101.

A obra está orçada em R$ 50,1 milhões de reais. A tão sonhada estrada de Praia de Campina trará uma série de benefícios à sociedade rio-tintense, uma vez que permitirá a conexão direta e acessível com o litoral da cidade. Dessa forma, possibilitando o acesso da população às suas diversas praias, serviços e opções de lazer, e principalmente, a estabelecer uma melhor rota de deslocamento para as pessoas que moram em comunidades rurais vizinhas.

"O sonho da tão esperada estrada de Praia de Campina está se transformando em realidade. Quero agradecer ao Governador João Azevedo que vem realizando uma série de obras em nosso município. Ao atuante Deputado Ricardo Barbosa que mediou e lutou para que essa obra fosse executada. Esse empreendimento trará uma soma de benefícios para a nossa cidade. Finalmente os rio-tintenses poderão se deslocar para o nosso litoral com mais tranquilidade e acessibilidade", disse a Prefeita, Magna Gerbasi.

CCOM

#Obra 16/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Pavimentação do trecho de acesso entre as comunidades Regina I e II/Jaqueira.

Inicio dos trabalhadores de Pavimentacao do trecho de acesso entre as comunidades Regina I e II/Jaqueira. Essa e mais uma obra executada por meio da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Rio Tinto.

#Obra 15/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Prefeitura Municipal de Rio Tinto entrega letreiro turístico de Salema

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, entregou na tarde da última sexta-feira (12), o letreiro turístico do Distrito de Salema. A obra foi construída no trevo da entrada da localidade, e trouxe um novo visual à região, além de valorizar e destacar o sentimento de pertencimento aos moradores.

A solenidade de inauguração contou apenas com as presenças do próprio prefeito, do secretário de Infraestrutura - Marcelo Gorgonho, de representante de familiares do homenageado, lideranças locais, e dos vereadores Pereira de Salema e Felipe Pessoa.

O prefeito Fernando Naia disse que o letreiro trará uma identidade própria a comunidade de Salema. "Um letreiro panorâmico, iluminado com iluminação de led, homenageando o nome de uma família extremamente reconhecida. Seu Estevam José da Silva, mais conhecido como ‘seu Pessoa'. Nós estamos honrando esse nome, em nome de todos os pais de família de Salema", revelou.

O filho do homenageado, João Estevam da Silva, agradeceu ao gestor municipal pela homenagem prestada na placa do letreiro ao seu pai. "Meu pai veio para Rio Tinto ainda novo. Na época em que a Companhia ainda estava inaugurando a fábrica, foi comerciante durante muito tempo e 1943, casou, e veio morar aqui em Salema. Virou cidadão salemense e daqui só saiu quando morreu", lembrou.

O letreiro é feito com material de qualidade e durável, em alvenaria, com base de concreto e possui iluminação individual (ida) em led.

#Obra 10/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Mais uma obra concluída em Rio Tinto

Mais uma obra concluída em Rio Tinto

Começando a semana com boas notícias. A Prefeitura de Rio Tinto concluiu ? nesta terc¸a-feira (09/06), a pavimentac¸a~o em 100% do Conjunto Beira-Rio.

Foram pavimentadas cinco ruas e mais a principal do bairro. Solicitaremos agora, junto a Ca^mara, a aprovac¸a~o para nomear as respectivas ruas, o que facilita a entrega de corresponde^ncias via Correios e outros. Vem muito mais por ai!!!

#E´maisTrabalho

#Obra 14/05/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Prefeitura inicia pavimentação de Ruas no Beira-Rio

A Prefeitura de Rio Tinto iniciou nesta segunda-feira (11), mais uma obra de pavimentação de Ruas.

Desta vez, a gestão municipal realizou contratação de empresa vencedora em processo licitatório para a construção da terceira e quarta Rua no Conjunto Beira-Rio, além do trecho no entorno da Quadra de Salema, ligando a PB-041 ao Distrito. Os investimentos, após autorização da Caixa Econômica são da ordem de R$ 203.083,024.

O prefeito da cidade, Fernando Naia, destacou a importância que os investimentos em pavimentação têm para as localidades que estão sendo contempladas. "São áreas que foram esquecidas, que não recebiam investimentos e a atenção do poder público. Estamos, com muito esforço e dedicação de uma equipe que trabalha diariamente, avançando e chegando com ações concretas no dia-a-dia do cidadão rio-tintense", pontuou.

#Obra 18/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Prefeitura Municipal entrega Praça à comunidade de Tanques com playground infantil e parada de ônibus

O prefeito Fernando Naia entregou a 10ª Praça na sua gestão na cidade de Rio Tinto. O plano de revitalização de espaços públicos e construção de novas Praças vêm atendendo várias comunidades da zona rural e Bairros da área urbana.

Em razão das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para se evitar aglomerações de pessoas por medida preventiva contra o novo coronavírus, o prefeito fez a entrega da Praça ‘Moacyr José dos Santos’ - construída com recursos próprios, sem a presença da população e de servidores da gestão municipal.

O sub-prefeito da Sub-Prefeitura da zona rural, Pedro Wanderley, destacou os investimentos que a gestão vêm realizando nas comunidades da região. Para Wanderley, a administração segue hoje com um olhar decentralizado de suas ações, com investimento permanente nas áreas de abastecimento de água, recuperação de estradas, reforma de escolas, extensão de rede elétrica para novas localidades, ambulância 24 horas, além das novas Praças, locais de encontro das famílias, antes sem opção de espaços para a interação social, considerou.

O filho do homenageado, morador local - Moacyr Filho, agradeceu pessoalmente ao prefeito Fernando Naia, pelo benefício entregue a população de Tanques, destacando a construção da nova parada de ônibus para abrigar com comodidade os moradores e estudantes que se deslocam diariamente para outras localidades.

"Eu agradeço e parabenizo o prefeito Fernando Naia por tudo o que vem fazendo nas comunidades da zona rural. Há tempos não víamos um gestor fazer tanto para nossa região. Agradeço também, em nome da minha comunidade por nos atender com uma parada de ônibus que não estava no projeto inicial, mas quando solicitamos de pronto ele nos atendeu", revelou Moacyr.

Durante a inauguração, prefeito Fernando Naia informou que outras Praças serão construídas e, pediu que a população ajudasse a administração municipal na preservação do patrimônio, fiscalizando e denunciando qualquer ato de vandalismo no local.

"Essa é mais uma Praça que servirá as famílias da zona rural. Sabemos que essas comunidades não tinham um local para encontro, agora, as nossas crianças estão tendo a oportunidade de ter um espaço para diversão com playground infantil", explanou.

"É uma sensação que se mistura com alegria e sentimento de dever sendo cumprido. Emocionante olhar nos olhos do povo humilde e que sabe o que quer. Os tempos difíceis não impendem o trabalho com responsabilidade. Mais uma importante obra entregue", destacou o prefeito.

A Praça de Tanques ganhou postes com iluminação de led, playground infantil, bancos com revestimentos cerâmicos, parada de ônibus e coletores de lixo. Bastante elogiado pelas mães dessas comunidades que estão tendo as praças entregues, o playground infantil é um espaço muito importante para o desenvolvimento das crianças. Nele, as crianças não apenas se divertem como se exercitam, aprimoram habilidades como equilíbrio e coordenação motora e socializam.

#Obra 12/12/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Entrega das Praças de Salema e Piabuçú As comunidades de Salema e Piabuçú ganharam nos dias 7 e 8 de dezembro, a revitalização e modernização de suas Praças. Comemorando os 63 anos de Emancipação Política da cidade, a gestão municipal entregou os espaços de lazer e interação social acrescentando ainda espaços (parquinhos) para as crianças. As respectivas inaugurações contaram com shows de Teodorio e 28 graus e o cantor Alexandre Lima. Confere nas fotos!
#Obra 11/12/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Entrega da SubPrefeitura, Pavilhão, Ambulância, Praça

A gestão municipal entregou na manhã do último dia (6/12), por ocasião das comemorações alusivas aos 63 anos de Emancipação Política de Rio Tinto, a SubPrefeitura da zona rural e o Pavilhão de Praia de Campina, a Praça de Saco, e as Caixas D´agua das comunidades de Saco, Tavares e Tanques, além de uma ambulância. A solenidade de inaugurações contou com a presença do prefeito Fernando Naia, autoridades e representantes das comunidades locais.

#Obra 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Rio Tinto entregou na tarde desta terça-feira (12) por meio da Secretaria de Saúde, a Academia de Saúde A Prefeitura de Rio Tinto entregou na tarde desta terça-feira (12) por meio da Secretaria de Saúde, a Academia de Saúde da Vila Regina (padrão intermediário). De acordo com a secretária de saúde, Isabel Regina, este é mais um equipamento de promoção de bem-estar e qualidade de vida.
A academia é um dispositivo da Atenção Básica, vinculada a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) local, e seus usuários serão acompanhados por professor de educação física e nutricionista. O novo polo possui área coberta e descoberta com equipamentos como barra horizontal tripla, barra paralela, prancha abdominal, espaldar, entre outros.
#SecretariadeSaude #GovernoMunicipal #AcademiadeSaude #BemEstar #EducaçaoFisica
#Obra 25/08/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Praça de Cravassú é revitalizada e ganha parquinho para crianças Praça de Cravassú é revitalizada e ganha parquinho para crianças
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 01:21:57