NOTÍCIAS

04-MAR-2022

Prefeitura de Rio Tinto entrega novo Pronto Atendimento 24h para a população

O novo PA está inserido nos padrões do Ministério da Saúde, funcionando 24h com uma equipe qualificada e multidisciplinar na saúde.

#Saúde POR THIAGO VASCONCELOS 04 DE MARÇO DE 2022

Um novo tempo no atendimento em saúde de Rio Tinto iniciou nesta sexta-feira (04), onde a prefeita Magna Gerbasi entregou um moderno Pronto Atendimento 24h, que recebeu o nome de sua mãe, a professora Elza Fernandes da Silva. O novo PA está inserido nos padrões do Ministério da Saúde, funcionando 24h com uma equipe qualificada e multidisciplinar na saúde.

O evento de inauguração foi muito prestigiado pela população, que lotou a rua em frente ao prédio e contou com a participação do Senhor Severino Miguel, marido da homenageada, outros familiares, , secretários municipais, o Deputado Ricardo Barbosa, a Prefeita do município de Marcação, Lili Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Severino Pessoa e vereadores da bancada governista.

A Prefeita Magna Gerbasi destacou que todas as salas são preconizadas pelo Ministério da Saúde para um pronto atendimento e com os equipamentos que são necessários.

Este momento é de grande alegria para mim, por conseguir realizar mais uma ação de governo em prol da população rio-tintense. O novo PA conta com uma estrutura moderna, ambientes climatizados, novos equipamentos que atendem às exigências dos órgão reguladores para este tipo de unidade e insumos necessários para o seu funcionamento, destacou Magna.

Ao falar sobre a alegria em ter o nome de sua mãe homenageado no novo PA, Magna ressaltou que esse é um novo momento para o atendimento em saúde, com mais qualidade e humanização.

"É uma justa homenagem a minha mãe, que formou muitos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem que estão em atividades. A felicidade é maior de poder entregar essa unidade para os rio-tintenses, saber da qualidade dos serviços que nós estaremos prestando. Eu tenho certeza absoluta que o povo do município a partir desta data será atendido com melhor qualidade, resolutividade, acolhimento e saúde humanizada", ressaltou a prefeita.

O Deputado Ricardo Barbosa, que vibrou com a conquista para o município, se disse emocionado ao ver uma unidade de saúde de tal porte, erguida com tanto esmero, completamente equipada e com profissionais competentes e preparados para atendimento de qualidade, pronta para salvar vidas.

"Estamos presenciando e podendo conferir a grandiosidade desta obra, que foi uma verdadeira reconstrução. Grande em tamanho, grande em importância, pois ampliará a assistência em saúde não apenas dos rio-tintenses, mas da população da região do Vale do Mamanguape. Só posso enaltecer e parabenizar a minha querida prefeita Magna, o ex-prefeito Marcus Gerbasi, vereadores, secretários e todos os profissionais envolvidos nesta valorosa conquista", disse o deputado Ricardo Barbosa.

Na oportunidade, a Senadora Daniella Ribeiro (PP) participou do evento por meio de uma mensagem exibida em um telão para os presentes. "Parabenizo essa cidade querida e estou aqui de coração para dizer da minha alegria de poder participar como Progressistas, como senadora dessa cidade, senadora da Paraíba, num momento de estar de mãos dadas com a população, junto à prefeita, participando de forma efetiva, com trabalho e com recursos para fazer parte dessa obra tão importante, que é o PA de Rio Tinto", destacou a senadora Daniella Ribeiro.

O secretário da Saúde, Eraldo Calixto, disse em sua fala, que a prefeita Magna tem dito que o setor de saúde é uma das prioridades da gestão. "Estamos trabalhando, não existe prova igual, do que o novo PA 24h, uma obra fantástica para atendimento de saúde pública com qualidade da população. Nossa cidade, Nosso orgulho", diz Calixto.

O Pronto Atendimento 24h Elza Fernandes da Silva conta com uma excelente estrutura para melhor atender os rio-tintenses, dispondo de Sala verde, Sala Amarela, Sala Vermelha, 2 consultórios médicos (sendo 1 multiprofissional), sala de inalação, sala de eletrocardiograma, 2 quartos pediátricos, 2 postos de enfermagem, 1 acesso exclusivo para urgência e emergência, além de diversas outras salas e repartições técnicas e administrativas que compreendem o funcionamento completo da unidade.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 45 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 48 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 54 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 54 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 65 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 80 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 80 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito