Início Turismo

Turismo

[vc_custom_heading text=”TURISMO” font_container=”tag:h2|text_align:center|color:%23ffffff”]

SOBRE RIO TINTO

Em Rio Tinto, a diversão é garantida para todos os gostos, tanto quem aprecia a tranquilidade como agitação encontra opções na cidade. Para quem curte, a noite os points estão na Praça João Pessoa e Praça da Vitória. Nos bares típicos o visitante pode apreciar uma boa música ao vivo e desfrutar da culinária local. Quem gosta de dançar, pode aproveitar para aprender o forró pé-de-serra ou curtir a noite em uma das casas de shows da cidade como Empório Casa Grande e Orion Show.
Cidade Religiosa, durante as festividades da Padroeira Santa Rita de Cássia no mês de Maio, se enche de alegria em um período festivo que atrai visitantes de todas as partes. No período da Independência do Brasil, Rio Tinto é o local ideal para passar o feriado com a família. Além dos belos e tradicionais desfilies cívicos/militares, dispõe da grande festa de Vaquejada em comemoração ao 7 de setembro, em um Parque de Vaquejada receptivo e agradável ao público.
Para quem quer mais sofisticação, também não faltam opções. A cidade dispõe de vários restaurantes que oferecem a mais deliciosa culinária local.
Na praia o passeio imperdível é garantido em Praia de Campina, O iteiro, Miriri e Barra de Mamanguape. O Projeto Peixe-boi-marinho localizado em Barra de Mamanguape é um dos atrativos de destaque da cidade.
A Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, no centro da cidade também merece uma visita. Saindo da Igreja Matriz para os Chalés e Palatece da cidade, o turista faz uma verdadeira visita ao passado, encontrando construções com estilos Suecos, Germânicos e Inglês. A antiga Fábrica de Tecidos, motivo pelo qual Rio Tinto nasceu, permanece viva no centro da cidade. O parque industrial já chegou a ser o maior da América Latina nos anos 40. Prestes a completar 60 anos a cidade recanto e encanto paraibano é a uma das mais belas do estado. Cidade projetada e denominada cidade européia da Paraíba, Rio Tinto se prepara para o futuro preservando seu passado.