Secretaria de Meio Ambiente retira 32 pacotes sem identificação em Praias de Rio Tinto

Trabalhadores da Prefeitura de Rio Tinto recolheram, na semana passada, 32 pacotes sem identificação que apareceram nas praias de Campinas, Oiteiro e Lagoa de Praia em Rio Tinto. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente armazenou os volumes e vai solicitar análise aos órgãos ambientais do Estado para saber a origem do material.

De acordo com o Secretário da pasta de Meio Ambiente, Luan Potiguara, os pacotes foram levados para a Secretaria de Infraestrutura. Os pacotes foram achados na areia das Praias de Campinas, Lagoa de Praia e Oiteiro, informou Luan. Segundo o secretário, os pacotes chegam a pesar cerca de 100 quilos. Foi preciso usar um quadrículo com carroça para retirar o material da orla.

“Pedimos que se a população identificar algum material desse tipo nos comunique. Evitem o manuseio. Estamos fazendo a retirada do material em parceria com os profissionais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade. Precisamos manter nossas praias limpas”, informou.

Luan lembrou ainda que durante o recolhimento dos produtos foi localizado um sofá as margens da praia e pediu a contribuição da população que evitem o despejo desses móveis em área de Proteção Ambiental.

“A Infraestrutura tem realizado coleta de lixo semanalmente na região. É só nos comunicar que a Prefeitura faz o recolhimento desses objetos que não serão mais utilizados pela população”, esclareceu.

As caixas apareceram na orla de vários Estados do Brasil.