Rio Tinto inicia implantação de sinalização horizontal e vertical para o trânsito

Aéreas de acessos à locais públicos ganhou pinturas indicativas para acessibilidade.

A Prefeitura de Rio Tinto, através do Departamento Municipal de Trânsito, está executando o plano de revitalização e implantação da sinalização horizontal e vertical no centro da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento, Gilmarcos Azevedo, o trabalho de recuperação e implantação de novas sinalizações é uma inovação no município, e vai possibilitar mais segurança nas vias e ruas de maior fluxo de veículos e pedestres.

As áreas com as novas sinalizações foram, a Avenida principal; Tenente José de França com a antiga Rua da Mangueira, passando em frente ao Banco do Brasil, até a igreja da Matriz, e Vila Regina. Os prédios como o Fórum judicial, Pronto Atendimento Francisco Porto, Prefeitura e Escolas, receberam pinturas de vagas prioritárias nos estacionamentos.

Centro de Rio Tinto ganhou faixas de pedestres.

Outras ruas paralelas à principal receberam implantação de placas de regulamentação e advertência.

O prefeito da cidade, Fernando Naia, lembrou que Rio Tinto passa por um novo momento de readequação do seu trânsito que estava caótico, principalmente em dias de pico, como nas sextas-feiras e aos sábados.

“Estamos promovendo mudanças que requer também da população em geral um comportamento de conscientização do trânsito. Pedimos aos condutores que observem e respeitem as novas sinalizações implantadas. Estamos preparando o município para a sua efetivação na municipalização, que vem para disciplinar, orientar e organizar o que estava sem regras antes do nosso governo”, considerou Fernando Naia.

Departamento de Trânsito Municipal de Rio Tinto.

Codecom

 

COMPARTILHAR