Programação da Padroeira de Rio Tinto acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio

Banner – programação oficial da Padroeira Santa Rita de Cássia de Rio Tinto – 2018.

A Prefeitura de Rio Tinto fechou a programação da tradicional festa da Padroeira do município, Santa Rita de Cássia. Este ano o evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.

No dia 20 (domingo), se apresentam no ‘palco Preguiça’, as bandas Seu Pereira e Coletivo 401, Mizumba, formada por músicos da terra – com um musical rio-tintense e repertório MPB e Pop Rock. Além da parceria entre músicos de Rio Tinto e Mamanguape (Danilo Allex – Falange Nordestina, Danilo Wagner, e Carol cantora da banda de Padre Nilson), juntos com os músicos Jordão da baixista e Ayron baterista, realizando um lindo tributo ao Cantor Belchior.

No dia 21 (segunda-feira), se apresentam no palco principal, o cantor John Geração, Jonas Esticado e Rafael Sacanão.

No dia 22 (terça-feira), a programação religiosa será abrilhantada com Padre Nilson Nunes. O show está previsto pra iniciar após a procissão de Santa Rita de Cássia.

O prefeito Fernando Naia disse que a gestão realizou toda uma programação financeira antecipada, para a realização da tradicional festa da Padroeira, para a contratação das atrações e toda a estrutura logística, como palco, sonorização-iluminação, entre outros. Segundo ele, o evento movimenta a economia da região e engrandece o calendário turístico e festivo do município.

A festa da Padroeira Santa Rita de Cássia contará com reforço especial das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e agentes da Guarda Civil Municipal. O trânsito passará por modificações na região do centro, sendo organizado e monitorado por profissionais do Departamento de Trânsito.

De acordo com a organização, cerca de 12 mil pessoas são esperadas durante os três dias na Praça João Pessoa.

 

COMPARTILHAR