Prefeito vistoria serviços de recuperação de estradas em comunidade de Rio Tinto

O prefeito Fernando Naia, passou toda a manhã desta segunda-feira (30), vistoriando e acompanhando os serviços de recuperação de estradas na comunidade da “Rua do Gato”, próximo ao Distrito de Salema. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Rio Tinto, com a utilização de uma retroescavadeira, uma caçamba e uma máquina Patrol.

De acordo com o diretor do departamento de manutenção de estradas, Singerlando, os trabalhos na região contam, além da manutenção das estradas, com a abertura de trechos que estavam totalmente intransitáveis.

Rio Tinto tem uma extensa área territorial, com 466,4 km² no total, sendo a maior parte terras inseridas na zona rural, com 32 duas comunidades, com acessos apenas por estradas vicinais.

“Rio Tinto tem uma vasta área de comunidades com acessos por estradas de barro, o que demanda um esforço concentrado e permanente, nas manutenções dessas rodovias. A nossa equipe não para, é de janeiro a janeiro executando as melhorias das vias de acesso”, lembrou o diretor.

Já o prefeito Fernando Naia ressaltou que sua presença na comunidade se fez necessária para acompanhar e verificar a qualidade dos serviços, cobrando agilidade na execução e qualidade na aplicação dos aterros em trechos mais críticos.

“Estivemos aqui para verificar os serviços, queremos prestar um serviço de qualidade para a população. Também ouvimos os moradores da rua do gato para saber da sua satisfação com os trabalhos, e também ouvir sugestões. Constatamos que foram reaberto trechos que estavam intransitáveis há anos. Podemos assegurar que o serviço está sendo feito a contento”, assegurou o prefeito.

O diretor do departamento lembrou ainda que em períodos de chuvas os serviços são afetados, atrasando sua conclusão nas comunidades. Para isso, é necessária a compreensão da população nessas localidades que estão necessitando das melhorias.

No caso da rua do gato, os trabalhadores a equipe de manutenção realização a implantação dos chamados “peitos de pombo”, elevação em áreas de ladeiras para conter a força das águas quando chove, o que danifica consideravelmente as estradas.

Comunidade da rua do Gato recebeu serviços de melhorias nas estradas.

 

O setor de manutenção lembrou ainda que, na gestão atual, os investimentos voltados para a melhoria das vias vicinais duplicaram em relação a anos anteriores. O que demanda mais custos com combustíveis, manutenção das máquinas e a contratação trabalhadores com conhecimento específico na operação desse tipo de trabalho.

COMPARTILHAR