Empreender Rio Tinto realiza curso de capacitação para inscritos no programa

O Empreender Rio Tinto realizou, na terça-feira (13) e quarta-feira (14), mais um curso de capacitação no município, atendendo futuros empreendedores que pretendem iniciar ou ampliar seus negócios.

Temas “como se tornar um MEI” – Microempreendedor Individual, e “sei controlar o meu dinheiro”, foram pautas das oficinas e palestras realizadas pela consultora do Sebrae Paraíba – Drª Imaculada.

De acordo com o coordenador do programa em Rio Tinto, Helkarlan Anderson, foram inscritos 100 pessoas, que passaram pelas análises de crédito, capacitação, plano de negócios e terão nas próximas etapas as visitas técnicas e na sequencia, as assinaturas de contratos para a liberação dos créditos em caso de aprovação.

As palestras aconteceram no salão de eventos do Centro do Idoso de Rio Tinto. As oficinas foram conduzidas na Escola Antônia Luna Lisboa.

O prefeito Fernando Naia compareceu ao momento da abertura do evento, e considerou que esta fase de capacitação é muito importante, porque são informações que qualificam ainda mais esses comerciantes e ajuda a entender a importância do programa.

“O empreender Rio Tinto tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte”, destacou o gestor.

Codecom

 

 

COMPARTILHAR