Dia do Agricultor Familiar é comemorado com inauguração de feira em Praia de Campina

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Rio Tinto comemorou o Dia do Agricultor Familiar com a inauguração da “feirinha” da comunidade de Praia de Campina. A solenidade inaugural aconteceu na tarde da última sexta-feira (27/07), onde foi entregue oficialmente os kits aos comerciantes e produtores rurais.

“Para garantir melhor comercialização de produtos, a Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parcerias com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, fez entrega de kits de Feira da Agricultura Familiar, contendo dez kits, com barracas, avental e chapéu aos comerciantes da região”, informou Antônio Macedo, secretário de agricultura e pesca do município.

A partir de agora a comunidade de Praia de Campina, distante 24 quilômetros do centro da cidade, contará com sua feira semanal, onde serão realizadas todas as sextas-feiras no período da manhã, vendendo produtos produzidos pela agricultura familiar. A inauguração dos kits aconteceu em frente à Sede da Associação Comunitária de Praia de Campina.

“Os agricultores estão muito felizes com essa nova estrutura das barracas. Esse era um sonho antigo e graças o apoio e olhar do prefeito Fernando Naia, voltado para o fortalecimento deste seguimento, é que foi possível esta realização”, lembrou Antônio Macedo.

Dia do Agricultor Familiar

Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

 

COMPARTILHAR