Comunidade de Jaraguá ganha Praça com painel turístico

O prefeito Fernando Naia, entregou na noite do último domingo (15), a Praça da comunidade indígena de Jaraguá, em Rio Tinto. O destaque para o novo espaço de lazer e encontro de jovens, adultos e idosos, está no painel turístico, elaborado com pinturas representando a maré que margeia a localidade, além do antigo casarão dos Lundgren, a Oca indígena e a Igreja centenária de Nossa Senhora dos Prazeres.

A inauguração contou com as presenças do prefeito Fernando Naia, deputado estadual Buba Germano, secretário de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas – Luan Potiguara, lideranças indígenas, secretários e assessores do governo, vereadores e população em geral.
O prefeito destacou que o novo espaço irá proporcionar lazer para comunidade e visitantes.

Construída com recursos próprios, a Praça recebeu iluminação ornamental, calçamentos em todo entorno, bancos espaçosos e gramas como paisagismo. Fernando acrescentou durante seu discurso que irá adquirir brinquedos infantis para serem instalados no ambiente.

O deputado Buba Germano elencou que os governos socialistas, seja no Estado, como no município, tem tido presença fundamental em ações para a aldeia indígena de Jaraguá. O parlamentar lembrou da luta para a construção em paralelepípedo da ladeira da comunidade, como distribuição de alevinos (filhotes de peixe) para criação em viveiros, entre outras ações.

Durante a inauguração, o deputado e o prefeito de Rio Tinto, entregaram um padrão esportivo para 60 jovens que treinam num projeto de futebol local.

Ao final da solenidade, a festa foi abrilhantada com shows de artistas locais e Teodoro e 28 graus.

 

 

COMPARTILHAR